Casal suspeito de matar garota de programa é preso em Minas Gerais

pc
O motivo do crime teria sido vingança (Polícia Civil/Divulgação)

Um casal foi preso suspeito de matar uma garota de programa após desconfiar que ela estaria fazendo “macumba” para atrapalhar a vida amorosa dos dois. O crime ocorreu no último dia 10 de setembro, em Curvelo, na região Central de Minas. A Polícia Civil divulgou a informação nesta sexta-feira (6).

As autoridades começaram a desconfiar do casal depois que o homem, 28, foi preso após agredir a namorada, 29. Na ocasião, o carro do suspeito foi apreendido e periciado. No interior do veículo, as autoridades encontraram um bastão de madeira, um galão de gasolina, uma manta e vestígios de sangue.

A vítima, 36, era natural de São Paulo e tinha o costume de morar temporariamente em várias cidades. Ela chegou ao município mineiro neste ano e estava hospedada em uma pensão do pai da investigada.

Um tempo depois, ela se mudou para uma casa, mas continuava frequentando a pensão para fazer programa, alguns deles arranjado pela própria suspeita. A PC teve acesso a imagens que mostram a investigada no entorno da residência da vítima, interagindo com a garota de programa horas antes do corpo dela ser encontrado na zona rural do município.

Durante as investigações, a polícia também obteve outro vídeo no qual o homem está ao lado do corpo da vítima enquanto ela ainda está viva e ferida. Nesse momento, “a suspeita sobre os investigados chegou ao nível de certeza”, revelou o delegado Bruno Pires Avelar.

“Nas imagens, ele passa por cima do braço da vítima dirigindo seu veículo e depois ateia fogo sobre o corpo”, disse.

De acordo com o delagdo, o assassinato estaria relacionado com vingança. “A motivação para o crime foi evidenciada pela crença dos suspeitos de que a vítima teria lhes feito um ‘trabalho’ ou ‘macumba’ que vinha gerando problemas na vida do casal, entre eles a morte de um cão de estimação e o aborto do feto que a investigada possivelmente gestava”, concluiu.

O inquérito policial está em andamento e, quand concluído, será enviado à Justiça.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!