‘Conta com Pix’: Clientes da Cemig têm até sexta-feira para participar do sorteio de contas de luz pagas

Conta com Pix
Cliente deve cadastrar seus dados e os dados da conta paga com Pix no site da promoção (Cemig/Divulgação)

Está chegando a data de mais um sorteio da promoção Conta com Pix, da Cemig, que proporciona até dois anos de contas de energia pagas no valor de até R$ 5 mil. Os clientes que desejarem participar do quarto sorteio, que será realizado no dia 14 de maio, devem se cadastrar neste link até 23h59 desta sexta-feira (6).

O sorteio anterior, que terá o resultado divulgado nesta semana, contemplou mais quatro clientes que efetuaram o pagamento da fatura de energia via Pix ou débito automático e que se cadastraram no site da promoção. Já os quatro contemplados no segundo sorteio, realizado no início de abril, foram clientes dos municípios de Belo Horizonte, Vespasiano, Uberaba e Governador Valadares.

Para concorrer, o cliente deve abrir o aplicativo do banco de preferência e selecionar a opção Pix, sendo que não é necessário ter a chave Pix para realizar o pagamento por QR Code. Em seguida, é só apontar a câmera do celular para o QR Code da conta e confirmar o pagamento. Depois, o cliente deve cadastrar seus dados e os dados da conta paga com Pix no site da promoção, e já estará concorrendo.

Débito automático

Os clientes cadastrados para pagamento das faturas em débito automático também podem participar da promoção. É só cadastrar a conta de luz paga da mesma forma que faria com a conta paga pelo Pix. “Também é possível receber uma chance extra, caso o cliente já seja cadastrado ou se cadastre para receber a fatura por e-mail”, destaca o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian.

As opções de cadastro para débito automático em conta ou receber sua fatura por e-mail estão disponíveis no Cemig Atende Web, que pode ser acessado no site da Cemig, ou por meio de contato pelo WhatsApp, no número 31 3506-1160.

Pelo Cemig Atende Web, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Débito Automático – Cadastramento/Cancelamento”. Em seguida, o cliente deve informar seus dados bancários (banco, agência e conta corrente) para registro. Será necessário, ainda, validar a transação junto a seu banco, por meio de aplicativo ou caixa eletrônico.   

O cliente também pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria conta de energia. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento da Cemig. 

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!