Prefeito mineiro é encontrado morto em rádio; polícia investiga suicídio

Celson foi encontrado com uma corda envolta no pescoço

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte do radialista Celson José de Oliveira, prefeito de Nova Resende, no Sul de Minas. Ele foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (3), na sede da Rádio Onda Minas, emissora comunitária da cidade.

Celson tinha 39 anos e se elegeu a prefeito da cidade pelo PT e estava em seu segundo mandado depois de reeleito em 2016. Ele era casado e pai de dois filhos.  A perícia esteve na rádio, onde o prefeito foi encontrado morto com uma corda envolta no pescoço.

Apesar das circunstâncias, os peritos afirmam que é prematura para afirmar que se trata de suicídio. A polícia busca identificar também quem encontrou o corpo do político e acionou a Polícia Militar. Celson apresentava diariamente um programa musical de 5h às 8h.

O corpo do prefeito será velado a partir das 18h, na Câmara Municipal da cidade, e o velório está marcado para as 11h desta quarta-feira, no cemitério da cidade. Lideranças políticas lamentaram a perda de Celson. Entre eles o deputado estadual Emidinho Madeira (PTdoB), que disse que o petista era um “grande liderança” respeitada até pelos adversários.

Com a morte de Celson, o vice-prefeito José Roberto Rodrigues (PTdoB) assume a cadeira de prefeito (PTdoB). Na reeleição, chapa do petista recebeu 63% dos voto válidos. Ele teve sua candidatura cassada, no mesmo ano, mas a decisão foi revertida pela Justiça em março de 2017.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!