CPI do Mineirão é instalada para investigar possíveis irregularidades

Agência i7/Mineirão

A CPI do Mineirão será instalada para investigar possíveis irregularidades do contrato entre o Governo do Estado e a Minas Arena, concessionária que administra o estádio.

A criação da CPI foi anunciada em plenário por Agostinho Patrus (PV), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O deputado Léo Portela (PR) é o responsável pelo requerimento.

O objetivo da CPI é apurar possíveis irregularidades na obra e no contrato feito entre o antigo governo do PSDB e a concessionária do estádio.

“Recebo hoje o requerimento do deputado Léo Portela para a instalação da CPI do Mineirão, para que a Assembleia de Minas possa colocar luz sob a concessão do maior estádio de Minas Gerais, feito à iniciativa privada. É importante que os líderes agora façam a indicação dos membros. Cada líder terá um número de membros da CPI, e aí os trabalhos se iniciarão na casa. Nós esperamos que essas dúvida, que pairam já há muitos anos, sejam definitivamente esclarecidas”, disse Agostinho Patrus,

Por nota, a Minas Arena disse que ainda não foi informada oficialmente sobre a CPI. “Estamos à disposição de todas as autoridades, assim como sempre estivemos. Vale reforçar que a Minas Arena tem suas operações constantemente verificadas por auditores independentes e órgãos competentes”, disse a concessionária.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!