TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Cruzeiro x Atlético: CBF define árbitro para o primeiro clássico da Copa do Brasil

18/08/2026 às 19h48
(Divulgação/Atletico + Cruzeiro)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira (18) o árbitro que vai apitar a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético. Os rivais se enfrentam na próxima terça-feira (25), às 21h, no Mineirão.

O árbitro será Flávio Rodrigues de Souza. Essa será a segunda vez que ele comanda o clássico em 2026. Flávio apitou o confronto entre as duas equipes, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Galo venceu por 3 a 1, no Mineirão.

Clássico

Belo Horizonte vai ter mais um capítulo do maior clássico do futebol mineiro em uma competição nacional. O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2026, realizado nesta terça-feira (11) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em sua sede no Rio de Janeiro, colocou Atlético e Cruzeiro frente a frente pelo segundo ano consecutivo no mata-mata.

O duelo é um dos três clássicos definidos nesta fase da competição, ao lado de Grêmio x Internacional e Santos x Palmeiras. Completa o quadro das quartas de final o confronto entre Vasco e Vitória. Os mandos de campo de cada partida ainda serão definidos pela CBF em um novo sorteio.

Repetição do duelo de 2025

Atlético e Cruzeiro se enfrentam pela quarta vez na história da Copa do Brasil, e o retrospecto favorece a Raposa, que leva vantagem por 2 a 1. O confronto mais recente entre as equipes na competição foi justamente nas quartas de final de 2025, quando o Cruzeiro goleou por 4 a 0 no agregado: venceu o jogo de ida por 2 a 0 na Arena MRV e repetiu o placar na volta, no Mineirão, com dois gols de Kaio Jorge.

Antes disso, em 2019, os times também haviam se cruzado nas quartas de final. O Cruzeiro venceu a partida de ida por 3 a 0, no Mineirão, e o Atlético reagiu na volta, batendo o rival por 2 a 0 no Independência, resultado insuficiente para reverter a vantagem celeste.

O capítulo mais marcante da rivalidade na competição, porém, aconteceu na final de 2014. Naquela ocasião, o Atlético levou a melhor: venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Independência, e confirmou o título com nova vitória, por 1 a 0, no Mineirão.

Quem avançar à semifinal garante premiação de R$ 9 milhões. As semifinais estão marcadas para os dias 1º e 13 de novembro, e a decisão será em jogo único, no dia 6 de dezembro.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ