Empresa canadense de batatas fritas compra a Forno de Minas

forno de minas
A Forno de Minas foi vendida para a McCain do Brasil, empresa conhecida no mundo inteiro por comercializar batatas fritas (Divulgação/Forno de Minas)

A Forno de Minas foi vendida para a McCain do Brasil, empresa conhecida no mundo inteiro por comercializar batatas fritas. Segundo o jornal Valor Econômico, a empresa canadense passará a ser a única acionista e controladora unitária da tradicional marca mineira.

A McCain do Brasil adquiriu 51% do capital social da empresa e das ações remanescentes da Sérya, fabricante de batatas congeladas com sede em Araxá e que cujo faturamento é detido, atualmente, pela Forno de Minas.

Com a aquisição, a empresa canadense visa consolidar sua presença no Brasil, atualmente focada na oferta de batatas, pizzas congeladas e anéis de cebola. É também um objetivo da McCain expandir a linha de produtos, explorando o que a Forno de Minas sabe fazer de melhor.

Após a negociação, os atuais fundadores do quadro de acionistas devem ser desligados da Forno de Minas. A operação ainda será analisada pela Superintendência Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a operação será analisada.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!