Entregador é preso por desviar mercadorias compradas com cartões clonados em Minas

Mercadorias desviadas
Suspeito revendia os produtos de maneira clandestina (Polícia Civil/Divulgação)

Um homem que trabalhava como entregador em diversas transportadoras foi preso, nessa sexta-feira (30), suspeito de fraudar cartões de crédito para desviar mercadorias. A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do investigado, Cachoeira de Minas, no Sul do estado.

De acordo com a corporação, a operação “Frete Grátis” resultou na apreensão de diversos eletrônicos, eletrodomésticos, perfumes, materiais de saúde e estética, produtos de jardim, cartão de crédito e brinquedos.

Conforme apurado pela equipe da delegacia de Cachoeira de Minas, o homem preso é suspeito de integrar um grupo especializado em desvios de produtos comprados com os cartões de crédito clonados.

Por meio do esquema criminoso, as mercadorias eram adquiridas em nome de terceiros, passando pelo suspeito no ato de entrega, junto às transportadoras. O homem ficava então com os produtos para revendê-los de maneira clandestina.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!