Falsos médicos são presos em Minas com registro de profissional morto

A dupla criminosa foi presa em flagrante (Divulgação/PCMG)

Dois homens, um de 39 e outro de 46 anos, foram presos ontem (26) suspeitos de atuarem como médicos sem diploma. Os dois foram detidos em flagrante na cidade de Andradas, no Sul de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, os homens são investigados pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade de documento público.

Segundo as apurações, um dos suspeitos teria usado o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico que já tinha morrido.

Na residência dos investigados, que moram juntos, foram encontrados carimbos diversos com identidades de médicos, de psicólogo e um específico que teria sido utilizado nas receitas de medicamentos controlados apresentadas no posto de saúde do município. Foram apreendidos ainda receituários em branco do SUS, além de receitas preenchidas, carimbadas e assinadas.

As investigações tiveram início depois que a polícia recebeu uma denúncia de que um dos envolvidos estaria se passando por médico e utilizando receituário controlado, distribuindo-o a pacientes. Estes teriam utilizado as receitas e tentado retirar medicamentos inclusive no posto de saúde local.

“A dupla foi presa em flagrante pelo crime de falsidade documental e as investigações se aprofundarão para esclarecimento de toda a prática criminosa”, informa a PCMG.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!