Servidores de Minas são liberados para assistir jogo do Brasil nesta segunda-feira

O Governo de Minas decretou, nesta sexta-feira (29/6), ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dia 2 de julho, em razão do jogo entre Brasil e México, nas oitavas de final da Copa do Mundo Fifa 2018, na Rússia, O jogo será às 11h, horário de Brasília e a Seleção brasileira tem que vencer.

O decreto do governador faz ressalvas, no entanto, para os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa, e demais serviços dos órgãos integrados da estrutura administrativa do Estado, cujo funcionamento sejam necessário para a continuidade da prestação de serviços públicos.

Desta forma, a torcida pelos brasileiros será reforçada em Minas pelos funcionários público e, quem gosta de estatísticas e números para enfrentar com menos estresse os 90 minutos de jogo, saiba é essa é a quinta vez que Brasil e México se enfrentam em um mundial. Das quatro primeira, o Brasil venceu três e empatou uma vez. Uma supremacia clara dos brasileiros nos confrontos anteriores.

Conquista na Suécia

Foi exatamente numa sexta-feira (29) de junho, há 60 anos, que a Seleção Brasileira conquistou seu primeiro Mundial, na Suécia, em 1958. Mas uma inspiração para os time do Brasil que iniciaram hoje a preparação para o duelo decisivo com o México. No campo principal do centro de treinamento da equipe brasileira em Sochi, todo o grupo esteve no gramado.

No campo principal do centro de treinamento da equipe brasileira em Sochi, todo o grupo esteve no gramado. Ainda em processo de recuperação, Douglas Costa fez uma atividade à parte com a fisioterapia. Já o lateral Danilo, recuperado, treinou com bola junto ao grupo de atletas que ficaram no banco ou entraram no decorrer da partida contra a Sérvia.

 

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!