Homem é preso por vender ‘cura para o coronavírus’ a R$ 30 em Minas

preso cura coronavirus
O suspeito divulgava o produto nas redes sociais (PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem que estava comercializando medicamentos para a “cura do novo coronavírus”. O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (23) na cidade de Ipanema, na região do Rio Doce.

Segundo a corporação, a medicação estava sendo comercializada com o nome “Imunotex Plus” e custava R$ 30. O produto podia ser comprado em um site ou por meio do WhatsApp. O suspeito divulgava o produto nas redes sociais, junto ao link para a compra.

Durante as buscas na casa do suspeito, a Polícia Civil apreendeu uma enorme quantidade de produtos embalados para comercialização, garrafas com produtos para serem ensacados, embalagens vazias, plantas, rótulos, comprovantes de postagem nos Correios, dinheiro, computador, impressora, entre outros.

No rótulo dos frascos, o suspeito escreveu que o medicamento também combatia doenças como HIV, pneumonia, gripe, herpes e malária. A embalagem indicava uma dosagem de 20 gotas em uma determinada dose de água, que deveria ser administrada de oito em oito horas.

O texto do frasco mostra que o medicamento promete a cura de outras doenças (PCMG/Divulgação)

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Ipanema com todo o material. Ele é suspeito de cometer crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no Art. 273, § 1º-B, inciso I, do Código Penal.

O material foi levado à Delegacia de Ipanema (PCMG/Divulgação)

Há cura para o novo coronavírus?

Ainda não foi encontrada uma cura para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, informou,, no sábado (21), que daria início ao protocolo de pesquisas para o uso de cloroquina e da hidroxicloroquina no combate à doença.

+ Hospital Albert Einstein vai testar remédios para combater o novo coronavírus

No Brasil, já são 1.546 casos e 25 mortes em decorrência de Covid-19. No mundo todo, o novo coronavírus já infectou 292.142 pessoas, sendo 26.069 entre sábado (21) e domingo (22). Mais de 12,7 mil pessoas já morreram em decorrência da enfermidade.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!