Idoso atropela namorada após briga em motel e acaba preso em Minas

delegacia itajubá
Polícia registrou o caso na delegacia de plantão de Itajubá (Reprodução/Google Street View)

Um idoso de 70 anos foi preso, nesse domingo (9), após atropelar a namorada, de 51 anos, supostamente de propósito. Momentos antes, o casal havia se envolvido em uma discussão em um motel de Paraisópolis, no Sul de Minas.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o crime ocorreu no km 33 da MG-173, por volta das 18h30. O motorista convidou a mulher ao motel e, após o desentendimento, ela foi embora a pé.

“Insatisfeito”, o homem assumiu o volante de um Fusca e começou a dirigir. Ainda de acordo com a polícia, ele acabou encontrando a namorada na estrada e avançou contra ela de propósito. Em seguida, parou o carro e ficou esperando no interior.

O idoso tinha sinais de embriaguez e fez o teste do bafômetro, que comprovou o consumo de bebida alcoólica.

Mulher ficou ferida

Em nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que ele foi ouvido e teve a prisão ratificada em flagrante, a princípio por “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.

As autoridades removeram o veículo ao pátio para perícia. Além disso, conduziram a vítima ao hospital para atendimento médico. Segundo a PMRv, ela continua internada com suspeita de fratura nas pernas.

A Polícia Civil continua a investigação sobre o idoso que atropelou a namorada “visando a completa elucidação do caso”.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!