Idoso com Alzheimer é encontrado após três dias desaparecido em Minas

idoso localizado norte de minas
Vítima estava com sinais de desidratação (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um idoso de 79 anos foi encontrado, nessa quinta-feira (17), após ficar três dias desaparecido, em Cônego Marinho, na região Norte de Minas Gerais. Os trabalhos de buscas mobilizaram o Corpo de Bombeiros de Januária . A vítima tem mal de Alzheimer e já fugiu de casa em outras oportunidades.

De acordo com os militares, o senhor foi localizado há 20 km de distância da casa onde mora. Apesar de ficar três dias distante do lar, o idoso estava consciente e orientado. No entanto, apresentava sinais de desidratação. Ele foi localizado por volta das 15h.

idoso conego marinho
Após ser encontrado, idoso foi levado até unidade de saúde (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O idoso foi levado pelos bombeiros até a Unidade de Saúde Maria Ferreira Nascimento e recebeu os atendimentos da equipe médica que estava de plantão. Essa não foi a primeira vez que o idoso desapareceu. Segundo os militares, ele é diagnosticado com Alzheimer e já sumiu em outras oportunidades.

As buscas pela vítima tiveram o empenho dos bombeiros do 7º Pelotão de Januária, cidade que fica a 32 km de distância de Cônego Marinho.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!