Idoso desaparecido é encontrado por cão bombeiro em Minas Gerais

Idoso estava desaparecido há 5 dias (Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Um idoso de 62 anos que estava desaparecido há cinco dias foi encontrado por um cão do Corpo de Bombeiros em uma mata de Francisco Dumond, região Norte de Minas Gerais. O homem foi resgatado na manhã desta sexta-feira (12).

Segundo os bombeiros, o idoso foi visto pela última vez na manhã do último domingo (7). A equipe de militares realizou nos últimos dias as buscas com apoio de parentes e amigos da vítima nas áreas de mata e rios que margeiam a cidade.

O idoso foi encontrado hoje com o auxílio do cão Zeus, um labrador que pertence ao Canil do 7º Batalhão de Bombeiros de Montes Claros, em uma mata localizada a 3 km de Francisco Dumont.

O homem estava consciente e orientado, mas foi constatado um quadro de desidratação. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para idoso até uma Unidade Hospitalar da cidade.

O Corpo de Bombeiros destaca a importância dos cães em operações de busca de desaparecidos. “O faro e a audição aguçados dos cães são elementos que os fazem diferenciados para o trabalho de busca e o fator tempo é crucial em tais operações”, informa a corporação.

Por causa dessa capacidade, os cães podem detectar a presença da vítima mesmo em locais de difícil acesso para humanos.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!