TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Idoso é preso em flagrante por maus-tratos a cão e negligência com gado em Minas

10/02/2022 às 18h25
Suspeito é preso por maus tratos em Itajubá
Cão estava preso, magro e com vários ferimentos (PCMG/Divulgação)

Um homem de 61 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a um cachorro na zona rural de Itajubá, no Sul de Minas. Além da violência contra o animal, encontrado em situação precária nessa quarta-feira (9), também pesou contra o idoso a falta de cuidados obrigatórios com o gado que vivia no terreno.

Durante a ação da Polícia Civil na propriedade, os policiais encontraram um cão da raça Fila Brasileiro em confinamento. O cachorro estava magro, ferido e em más condições de saúde, conforme verificado pelo médico veterinário do Departamento de Zoonoses do município.

Além disso, foi constatado que o gado da fazenda não recebeu vacinação obrigatória, o que caracteriza outro delito. Os animais foram atendidos e estão bem. O cão foi encaminhado ao Santuário Jardim de São Francisco.

Água insalubre e casa precária

Além da Polícia Civil, participaram da operação equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).

A Vigilância Sanitária constatou que a água disponibilizada para o consumo do caseiro da propriedade apresentava condições insalubres. A água tinha um aspecto turvo e o reservatório não possuía cobertura, facilitando a exposição ao tempo e a animais.

Já a casa onde o funcionário morava estava em condições precárias, com janelas e portas danificadas, sem trava de segurança, e as paredes com rachaduras.

O homem foi preso e conduzido para o sistema prisional, onde aguarda o final das investigações. A polícia ainda investiga a suspeita de condições insalubres para funcionários e furto de energia elétrica.

Editado por: Giovanna Fávero

Giulia Di Napoli

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Giulia Di Napoli

Email: [email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ