Bombeiro é indiciado por tentar matar jovem que teria trocado fotos íntimas com a filha

pcmg
Segundo a polícia, o homem teria efetuado nove disparos contra o rapaz, de 21 anos, em um bar de Montes Claros (Amanda Dias/BHAZ)

Um sargento do Corpo de Bombeiros foi indiciado nessa quarta-feira (15) suspeito de tentar matar um jovem de 21 anos em um bar de Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), o crime aconteceu depois que o homem descobriu que a vítima teria trocado fotos íntimas com a filha dele, quando ela tinha 10 anos e ele, 17.

Segundo as investigações, o jovem teria contado sobre as fotos para amigos que conhecem a família da garota. O caso logo chegou aos ouvidos dos pais dela, que decidiram não registrar uma ocorrência.

No dia 27 de outubro deste ano, no entanto, o bombeiro militar avistou o rapaz em um bar com a família. O investigado então decidiu conversar com o jovem, mas um “bate-boca” logo começou.

“A discussão ficou mais acirrada entre a esposa do suspeito e a vítima. Nesse momento, o bombeiro desferiu um soco no jovem, que se levantou da mesa e foi em direção ao banheiro”, explicou o delegado Bruno Rezende, que comanda as investigações.

‘Legítima defesa’

O bombeiro então teria ido atrás da vítima, momento em que efetuou os disparos. O exame de corpo de delito identificou nove ferimentos por arma de fogo na vítima. O jovem foi socorrido em um hospital da cidade e precisou ficar internado por várias semanas.

No dia seguinte ao crime, o suspeito se apresentou na Delegacia de Homicídios, onde prestou declaração e entregou a arma utilizada por ele. Segundo o delegado, o bombeiro alegou que agiu em legítima defesa, argumento que se mostrou contraditório no decorrer das investigações.

“Ele teve várias oportunidades para parar com as agressões e descarregou a arma em direção ao jovem, inclusive quando a vítima estava de costas”, afirmou Bruno Rezende. O suspeito então foi indiciado por homicídio triplamente qualificado na forma tentada.

Com PCMG

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!