Flagrada com cocaína em aeroporto, influenciadora mineira é condenada por tráfico de drogas

Laís Crisóstomo
Laís foi presa em agosto de 2021 no aeroporto de Guarulhos (Reprodução/@laiscrisostomoaguiar/Instagram)

A influenciadora mineira Laís Crisóstomo Aguiar, flagrada com cocaína quando estava prestes a embarcar em um avião para Dubai, foi condenada por tráfico de drogas ontem (20). A pena estabelecida foi de 2 anos e 11 meses, mas a Justiça Federal converteu em prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas.

Natural de Montes Claros, Laís foi presa em agosto de 2021 no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Quase meio quilo de cocaína foi encontrado dentro de frascos de suplementos alimentares, na mala de um homem que viajava com ela. Peterson de Souza Fontes também foi preso e condenado da mesma forma.

“Substituo a pena privativa de liberdade ora imposta por uma pena restritiva de direitos de prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas, a razão de uma hora de tarefa por dia de condenação, e pelo pagamento de prestação pecuniária no valor equivalente a 30 salários mínimos”, escreveu na sentença o juiz Rogério Volpatti Polezze, da 1ª Vara Federal de Guarulhos.

A conversão se deu, segundo o magistrado, por causa do cumprimento de condições como pena não maior do que quatro anos, ausência de reincidência em crime doloso, e circunstância favoráveis.

Procurado pelo BHAZ, o advogado Rafael Serra Oliveira, que representa Laís Crisóstomo, informou que já recorreu da decisão. A reportagem também procurou a defesa de Peterson de Souza Fontes e aguarda retorno.

Relembre

A influenciadora digital Laís Crisóstomo Aguiar foi presa no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com quase meio quilo de cocaína dentro de frascos de suplementos alimentares. Ela viajava com destino a Dubai, nos Emirados Árabes.

Policiais federais encontraram a droga na mala de um homem que embarcaria junto com ela, enquanto fiscalizavam as bagagens de passageiros com o aparelho de raio-x. Dentro da mala de Peterson de Souza Fontes, havia cápsulas de cocaína dentro dos frascos de suplemento alimentar, além de objetos com a identificação de Laís.

De acordo com a PF, após encontrarem a droga, os policiais localizaram os passageiros e os conduziram à sede policial para que acompanhassem a revista e perícia em seus pertences. O peso total das cápsulas apreendidas somou 461 gramas e os dois receberam voz de prisão.

No Instagram, Laís Crisóstomo acumula mais de 500 mil seguidores e ostenta uma vida de luxo, com direito a várias viagens internacionais, passeios de helicóptero e de carros caros. A influenciadora é natural de Montes Claros, no Norte de Minas.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!