Jovem morre após acidente em rodovia mineira: ‘A vida é muito curta’

acidente juiz de fora
Rafael não resistiu aos ferimentos (Arquivo pessoal/Lucelia da Silva + Reprodução/CBMMG)

Um jovem de 29 anos morreu após uma batida entre dois veículos na BR-267, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, nessa segunda-feira (21). Os filhos da vítima, de 1 e 2, ficaram feridos, além de outras três pessoas. O acidente aconteceu enquanto Rafael da Silva voltava de uma viagem com a família com destino à Divino, cidade localizada na mesma região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Rafael ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Os demais ocupantes do veículo foram resgatados pela equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Em entrevista, ao BHAZ, Lucelia da Silva, irmã de Rafael, disse que o familiar havia ido visitar os avós da esposa em Juiz de Fora.

“Ele fez esta viagem com a família, pois a avó da minha cunhada está passando mal. Quando recebi a informação do acidente e que ele havia morrido foi um choque muito grande. Não acreditava que o meu irmão havia partido”, conta. Rafael era lavrador e coube a Lucelia informar o falecimento dele à cunhada.

rafael acidente juiz de fora
Jovem voltava de viagem com a família (Arquivo pessoal/Lucelia Silva)

“Foi muito difícil, mas tive que ter forças. Falei com ela que ele tinha piorado o estado de saúde e que acabou indo morar com Deus. Ela ficou muito abalada, mas falei que nós não vamos abandoná-la”, revela.

Despedida

O corpo de Rafael chegou em Divino na tarde de hoje (22) e será sepultado nesta quarta-feira (23). Diante da inesperada morte do irmão, Lucelia afirma: “A vida é muito curta e a gente tem que aproveitar ao máximo, pois não sabemos como será o dia de amanhã. Só sabemos o agora, o depois não nos cabe”, diz.

A sogra de Rafael e o padrasto da esposa dele ficaram internados no Hospital de Juiz de Fora. A esposa dele, assim como os filhos, já receberam alta. O motorista do outro veículo envolvido na batida não teve lesões e foi socorrido por familiares. A perícia da Polícia Civil esteve no local, assim como a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Edição: Aline Diniz
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!