Torre Eiffel em Lagoa Santa: Cidade mineira terá réplica de 30 metros do monumento francês

torre eiffel lagoa santa
Torre Eiffel na região metropolitana de Belo Horizonte será point de visita (Reprodução/@gurgelbeachclub/Instagram)

Um dos pontos turísticos mais famosos da Europa está prestes a chegar em território mineiro. É isso mesmo: em breve, moradores de Lagoa Santa e região metropolitana de Belo Horizonte poderão visitar e tirar muitas fotos em frente a uma réplica de 30 metros de altura da Torre Eiffel.

A Grande BH deve receber a “cópia” do conhecido monumento francês em 15 de abril, dia da inauguração do Gurgel Beach Club. O projeto de engenharia é de Gabriel Gurgel, que decidiu atrair ainda mais gente para seu novo complexo esportivo, situado no bairro da Várzea. A torre será batizada como “Torre UAIffel”.

“Será um centro de esportes e lazer com seis quadras de futevôlei e beach tênis, bar temático, deck com dez duchas, contanto com três mil metros quadrados de areia, 500 metros quadros de camarote, playgrounds para crianças na areia, espaço para eventos e shows… no total, serão oito mil metros de esporte e lazer”, conta o empresário ao BHAZ.

Ainda segundo o empresário, o acesso ao complexo não será pago, apenas a consumação nos bares.

Investimento de R$ 900 mil

Diferente do que ocorre em Paris, visitantes não poderão subir na Torre Eiffel de Lagoa Santa. Por outro lado, será possível registrar várias imagens em frente à torre temática. Embaixo da estrutura, ficará um palco para shows.

“Estamos com 150 vagas para colaboradores diretos no empreendimento”, diz Gabriel, reforçando a movimentação econômica que o empreendimento vem gerando.

O investimento para a construção da Torre Eiffel foi de R$ 900 mil, entre material e mão de obra. Com 30 metros de altura, a estimativa é que a estrutura use 25 toneladas de aço carbono.

Confira imagens do projeto:

Gabriel Gurgel/Arquivo pessoal
Gabriel Gurgel/Arquivo pessoal
Gabriel Gurgel/Arquivo pessoal
Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!