Menino de 9 anos é espancado pelo padrasto ao defender a mãe de agressões

Crime ocorreu em Uberlândia e o garoto foi transferido para o hospital da UFU (Reprodução/StreetView)

Um homem de 25 anos é procurado pelas autoridades de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por ter espancado um garoto de apenas 9 anos, de quem é padrasto. O agressor partiu para cima do menino depois que a criança tentou defender a mãe, que apanhava do então companheiro. Ele fugiu após cometer os crimes e não foi mais visto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), vizinhos da família ouviram gritos e encontraram o garoto caído ao chão, no meio da rua, bastante ferido. Segundo testemunhas, a mãe e o padrasto do garoto sofrem de esquizofrenia e brigam com frequência. O menino e a mulher foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas a criança precisou ser transferida por conta da gravidade dos ferimentos. Apesar disso, o estado de saúde dele é considerado estável.

O garoto deve ficar aos cuidados da avó materna logo que receber alta, já que a mãe não tem condições de cuidar dele.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!