Minas Gerais teve cinco mortes por dengue este ano; 10 óbitos estão sob investigação

Boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (25), pela Secretaria de Estado da Saúde, informa que existem 10 casos de óbito por dengue em investigação em Minas, em 2018. Até agora, foram confirmados  cinco óbitos por dengue, nos municípios de Arcos, Conceição do Pará, Contagem, Uberaba e Moema.

De acordo com o documento, até agora, foram registrados 22.583 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue. Em relação à febre chikungunya, Minas Gerais registrou 9.167 casos prováveis da doença, concentrados na região do Vale do Aço. Não foi registrado, até o momento, óbito confirmado ou em investigação para Chikungunya em 2018.

Já em relação à Zika, foram registrados 204 casos prováveis da doença em 2018, até a data de atualização do boletim.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!