Minas tem recorde de mortes por Covid, com mais de 500 óbitos em 24h

hospital bh
Pela primeira vez, o estado mineiro registra mais de 500 mortes em um dia (Amanda Dias/BHAZ)

Minas Gerais chegou mais uma vez ao número mais alto de vítimas da Covid-19, desde o começo da pandemia. Apenas nas últimas 24 horas, o estado registrou 508 óbitos, conforme o boletim epidemiológico mais recente, divulgado pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) hoje (7).

O estado, que está passando por uma sequência de recordes durante todo o ano, tinha registrado o número mais alto apenas cinco dias atrás, quando 486 mineiros perderam a vida para a doença. Ao todo, 26.303 pessoas já se foram devido ao novo coronavírus no estado.

Além disso, Minas já tem 1.182.847 casos confirmados de infecção – mais de 13 mil desses registrados apenas no último dia. Outras 95 mil suspeitas de Covid-19 estão em acompanhamento pelo estado e podem contribuir para o agravamento ainda maior dos números.

O Brasil também apresentou mais um recorde ontem (6). O país registrou o maior número de mortes pela doença desde o início da pandemia, com 4.211 óbitos, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa integrado por Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, G1, O Globo e Extra.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!