Pesquisar
Close this search box.

Mineiro está entre 62 vítimas do avião que caiu em São Paulo

Por

mineiro vítima queda avião são paulo
Mineiro que morava em Uberlândia é uma das vítimas da queda do avião em São Paulo (Reprodução/LinkedIn)

O mineiro Alipio Camilo dos Santos Neto é uma das 62 vítimas do avião que caiu em Vinhedo (SP) nessa sexta-feira (9). Alipio morava em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e chegou a compartilhar sua localização de embarque com um amigo, por meio de um aplicativo de mensagens.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

No LinkedIn, a vítima se apresentava como auditor interno, tendo 15 anos de atuação em controladoria, atendendo fábricas e centros de distribuição. O mineiro era formado em Ciências Contábeis e pós–graduado em Gestão Empresarial e Planejamento Tributário.

A amiga de Alipio, Ádila Ribeiro, compartilhou no Instagram, neste sábado (10), a mensagem que a vítima havia mandado com a localização. O mineiro estava no Aeroporto de Cascavel, no Paraná, quando enviou para um outro amigo “e lá vamos nós”.

Na rede social, Ádila lamentou a morte do amigo. “Bola, nossa turma sempre sentirá sua falta! Vá em paz, e saiba que você vai fazer falta!!! Te conheço há 14 anos, no começo do meu namoro vocês dividiam AP, então por vezes ríamos de assuntos aleatórios, um cara de coração bom, tranquilo, com propósitos na vida!”.

“O luto dói, a gente quer mais um dia, mais uma resenha! Descanse meu amigo, estamos aqui em oração por você! Jamais será esquecido”.

VoePass atualiza número de mortos

A VoePass, companhia aérea responsável pelo avião que caiu em Vinhedo (SP), atualizou, neste sábado (10), o número de mortos após a queda da aeronave. Anteriormente, a empresa informou que 62 pessoas haviam morrido, depois, alterou a informação para 61 vítimas e, neste sábado, voltou a confirmar 62 mortos.

Por meio de nota, a companhia confirmou a morte da última vítima, que não estava na lista de passageiros embarcados, por uma questão técnica da companhia. “Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a VoePass decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas”.

“Com pesar, a VoePass lamenta informar que o número de vítimas do acidente ocorrido na sexta-feira, dia 09 de agosto, do voo 2283, proveniente de Cascavel com destino ao aeroporto de Guarulhos, é de 62 pessoas”, diz o comunicado.

A empresa afirmou que “segue direcionando seus esforços para apoiar de forma irrestrita todas as famílias das vítimas, para prover não só estrutura operacional, mas também conforto e solidariedade, além de contribuir com as investigações das autoridades competentes”.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ