Boa notícia: número de mortes no feriado apresentou redução surpreendente este ano

No feriado prolongado da Semana Santa, houve uma redução significativa do número de mortes nas rodovias federais que cortam Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas quatro pessoas morreram. No comparativo com o ano passado houve uma redução de 14 óbitos.

Na quinta-feira (29), dia em que muitas pessoas saíram da cidade, não foram registradas mortes. Nesta data houve o menor registro de acidentes ao longo de toda operação: 21, com 23 feridos, também o menor.

Para a PRF, o principal fator para a redução no número de acidentes e de mortos foi o fato de ter sido registrado somente uma colisão frontal. Além disso, é destacada pelas autoridades a colaboração dos motoristas que, neste feriado, dirigiram de forma mais consciente.

A volta do feriado (1º) registrou duas mortes, sendo uma ocasionado por tombamento de caminhão na BR-356, próximo a Eugenópolis; a outra, por colisão frontal de automóveis em São Gonçalo do Rio Abaixo, na BR-381.

Acidentes

Outra queda apresentada no balanço da PRF foi o do número de acidentes. Enquanto em 2017 houve 146 acidentes, agora foram registrados 101 – redução de 45 casos.

Divulgação/PRF

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!