Mulher é agredida pelo companheiro ao defender filho de insultos LGBTfóbicos

Deam de Uberlândia
Investigações da Deam de Uberlândia prosseguem (Polícia Civil/Divulgação)

A Justiça concedeu uma medida protetiva a uma mulher que foi agredida pelo próprio companheiro ao defender o filho de insultos, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O homem de 49 anos é suspeito de cometer frequentemente injúria contra o filho, devido à orientação sexual dele.

De acordo com a Polícia Civil, a agressão contra a mulher, de 56 anos, se deu no último domingo (18). Tanto ela quanto o filho, de 25 anos, relataram que as ofensas LGBTfóbicas são frequentes em casa.

“Esse foi um dos motivos que levou à agressão da esposa, pois ela procurou defender o jovem. Houve fratura no maxilar da mulher, e o filho também foi lesionado”, afirma a delegada Lia Valechi, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Uberlândia.

As vítimas procuraram a Polícia Civil, que representou à Justiça por medidas de urgência. Além do deferimento da medida protetiva, o investigado também foi afastado do seu local de trabalho, já que se trata de empresa familiar onde a esposa também trabalha.

As investigações da Deam prosseguem.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!