Pai estupra filha de 5 anos e mãe consegue gravar relatos

sirene viatura polícia militar
Menina foi passar o fim de semana com o pai e resistiu em contar os abusos para a mãe (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 38 anos foi denunciado por abusar sexualmente da própria filha, uma menina de 5 anos, em Ipatinga, na região do Rio Doce. A violência ocorreu no fim de semana, quando a menina foi para a casa do pai. No sábado (9), ele se deitou na cama dela sob o pretexto de que iria protegê-la da chuva e cometeu os abusos. Ao conversar com a filha, a mãe descobriu e levou o caso para a polícia.

A mulher contou à Polícia Militar que, quando voltou do trabalho nessa segunda-feira (11), estava conversando com a menina e ouviu dela que algo havia acontecido, mas que o pai havia pedido que ela não contasse a ninguém. A mãe garantiu que a menina podia confiar nela e contar sobre o fim de semana. Foi então que a criança revelou momentos de terror provocados pelo próprio pai. O BHAZ optou por não detalhar o relato da criança, já que há apontamentos explícitos da violência sexual sofrida dentro de casa. Ao fim dos abusos, o pai disse à filha que ela não poderia contar para ninguém o que havia acontecido.

Denúncia gravada

O homem levou a menina de volta para a casa da mãe no domingo (10), mas ela só relatou a violência um dia depois. Ao ouvir os relatos, a mãe resolveu pegar o celular e pediu para que a filha repetisse toda a história, dessa vez com o gravador de voz ligado. Ela procurou a PM para formalizar a denúncia e foi orientada a guardar a gravação para fins futuros.

As duas foram encaminhadas a um hospital da cidade e um perito do Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhá-las durante os processos. A Polícia Militar não informou se o homem foi preso.

O BHAZ também procurou a Polícia Civil para saber se o caso está sendo investigado e se o homem foi detido, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta. Tão logo haja um retorno, esta publicação será atualizada.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!