Pilar de sustentação desaba em Minas Gerais e menina de 10 anos que brincava em rede morre

rede
Menina brincava com duas amigas quando decidiu amarrar a rede no pilar (FOTO ILUSTRATIVA: NickyPe/Pixabay)

Uma menina de 10 anos morreu após ser atingida por um pilar que sustentava uma rede, na noite dessa segunda-feira (17). O acidente fatal aconteceu em Bocaiúva, no Norte de Minas Gerais. A criança estava brincando junto a duas amigas da mesma idade quando o desabamento aconteceu. Ela chegou a receber atendimento no hospital, entretanto, não resistiu e faleceu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia nenhuma cinta entre os pilares ou alguma ferragem em sua composição. Ao G1, o conselheiro Fabrício Damas dos Anjos disse que não existem indícios de negligência, e que foi uma fatalidade.

“Era uma brincadeira normal de criança, o que aconteceu foi uma fatalidade. Ela estava brincando em uma casa ao lado de onde mora com as duas amigas, quando amarraram a rede nos pilares e um deles se rompeu”, afirmou Fabrício.

Outro pilar ficou intacto

A mãe e os vizinhos socorreram a menina e acionaram os bombeiros por volta de 19h50. A menina chegou a receber atendimento no Hospital Municipal Dr. Gil Alves. As outras duas crianças não ficaram feridas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o chão onde ocorreu o desabamento estava com manchas de sangue. Além disso, a rede ficou presa ao outro pilar, que estava intacto. A equipe médica de plantão do hospital onde a criança estava acionou as Polícias Civil e Militar.

O Conselho Tutelar de Bocaiúva também foi até o local da ocorrência antes dos bombeiros chegarem. A equipe informou que está acompanhando as outras duas crianças que presenciaram o acidente, e que solicitou apoio psicológico.

O perito da Polícia Civil de Montes Claros, também no Norte de Minas, compareceu ao local para realizar os trabalhos de praxe.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!