Polícia Civil indicia homem que torturou e matou cachorro em após discutir com mulher em Minas Gerais

viatura polícia civil eloi mendes
Homem teria torturado e matado cachorro de estimação da família (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem de 50 anos, suspeito de pelo crime de maus-tratos contra animais, em Taiobeiras, na região Norte do estado. Ele é investigado por torturar e matar a facadas o cachorro de estimação da família após uma discussão com a companheira, em 2021.

Segundo a delegada Mayra Coutinho, que coordenou a investigação, o homem cometeu o crime diante dos filhos menores de idade. “Na ocasião, ele teria desferido várias facadas no animal e, ainda, solicitou a um dos filhos que jogasse o corpo do cachorro fora, entretanto, a mãe das crianças não permitiu”, contou Mayra.

A delegada destaca que o suspeito já foi indiciado por violência doméstica contra a mulher. “Com o procedimento finalizado, ele irá responder pelo crime de maus-tratos a animais na forma qualificada, por se tratar de cachorro, e poderá ser condenado a uma pena de 2 a 5 anos de reclusão, com causa de aumento pelo resultado morte do animal”, informou.

Com a conclusão do inquérito, fica a cargo do Ministério Público oferecer ou não denúncia contra o investigado, que pode se tornar réu no caso.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!