Polícia indicia quatro pessoas por tortura contra jovem forçado a confessar furto

Os suspeitos foram presos preventivamente (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta segunda (3) o inquérito instaurado para apurar os crimes de tortura, sequestro e organização criminosa, cometidos em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Quatro pessoas foram indiciadas.

Os suspeitos, de 19, 25, 27 e 30 anos, foram indiciados por tortura qualificada por sequestro, bem como pelo crime de participação em organização criminosa. As penas, nesses casos, podem chegar a 16 anos de reclusão.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos teriam sequestrado a vítima, 20, levando-a até uma casa no bairro Jardim Quebec. Nesse local, o jovem foi forçado a confessar o delito de furto, momento em que os indiciados decidiram, em um primeiro momento, que a vítima seria morta.

O crime teria ocorrido entre os meses de fevereiro e março deste ano.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o jovem foi vítima de tortura física e psicológica. Ele teria sofrido com chutes e pauladas.

Todos os suspeitos foram detidos durante operação da PCMG em razão de prisão preventiva deferida pela Justiça.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!