Policial mata esposa e comete suicídio na sequência em Minas

viatura polícia militar
Ocorrência foi atendida pela PM (Amanda Dias/BHAZ)

Um crime bárbaro chocou a população de Santana do Paraíso, cidade na região do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (27). Um policial penal, agente de segurança que atua em presídios, matou a esposa e na sequência cometeu suicídio na própria casa do casal, localizada no bairro Industrial. O crime ocorreu na presença dos filhos dos dois, que chamaram a PM para atender a ocorrência.

As primeiras informações dão conta que o policial penal estava “bastante nervoso” no momento do crime. O filho que acionou a polícia disse que estava dormindo quando acordou ouvindo disparos de arma de fogo. O rapaz encontrou a mãe morta, assim como o pai dele. No imóvel moravam o casal e três filhos. Os vizinhos contaram que ouviram sete disparos de arma de fogo, mas não foram passadas mais informações.

A perícia da Polícia Civil foi ao local e constatou o homicídio seguido de suicídio. A ocorrência ainda está em andamento.

Onde conseguir ajuda?

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado. Sabemos hoje que o suicídio pode ser prevenido.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!