Retroescavadeira capota e resgate de operário preso às ferragens mobiliza bombeiros

retroescavadeira capotou
Operário de 28 anos ficou preso às ferragens de retroescavadeira após veículo capotar (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Socorristas do Corpo de Bombeiros de Passos, no Sul de Minas Gerais, se mobilizaram na tarde de ontem (16) para socorrer um operador de retroescavadeira. O veículo em que o trabalhador estava capotou e ele ficou preso às ferragens.

De acordo com a corporação, o chamado ocorreu no início da tarde na fazenda Barra Doce, no bairro rural Barra Doce, em Alpinópolis.

Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram o trabalhador preso às ferragens da retroescavadeira. O veículo estava à beira de um barranco e o operador estava com membros inferiores presos na estrutura da retroescavadeira.

Escoras de madeira foram utilizadas para evitar um novo tombamento da máquina. O trabalhador foi removido da estrutura com o auxílio de um desencarcerador portátil. Ele tinha uma fratura aparente em uma das pernas e um pequeno corte.

Após ser removido da retroescavadeira o operário foi levado consciente e orientado para um hospital de Passos em um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!