Reunião entre vereadores termina com puxão de cabelo e troca de tapas em MG

briga vereadores eloi mendes
Confusão começou após denúncia de irregularidades na prefeitura (Reprodução/Câmara Municipal de Elói Mendes)

Uma confusão entre dois vereadores acabou forçando o encerramento de uma reunião na Câmara Municipal de Elói Mendes, no Sul de Minas, na última segunda-feira (31). Após ser chamada de “comprada”, a vereadora Maria Léia Domingos (PV) partiu para cima do vereador Silvério Rodrigues Félix (SD). Ela o agrediu com tapas, empurrões e puxões de cabelo.

A discussão começou quando a Câmara discutia uma carta que denunciava supostas irregularidades cometidas pelo prefeito da cidade, Paulo Roberto Belato, que é do mesmo partido de Maria Léia. Após a leitura do documento, a vereadora se manifestou e citou desvios que teriam acontecido em outras gestões – um deles envolvendo Silvério Rodrigues Félix.

O vereador reagiu dizendo que “não tinha medo de denúncia” e acusou a mulher de se beneficiar do cargo. “Inclusive, tem gente que está na prefeitura que tem esposa, filha trabalhando… A senhora tem filha trabalhando na prefeitura. Teu voto é comprado”. Foi neste momento que Maria Léia se exaltou. “Isso é coisa da sua amante”, disse segundos antes de agredir o vereador com empurrões e puxões de cabelo.

Durante a confusão, Félix chegou a chamá-la de “ladra, corrupta e desonesta” e os dois continuaram trocando ofensas por algum tempo, enquanto outras pessoas que estavam por perto tentavam separar a briga. Confira o momento da discussão abaixo:

Medidas legais

Por causa da discussão, a reunião foi encerrada pelo vereador que presidia a sessão e a transmissão nas redes sociais também foi interrompida. Em nota, a Câmara Municipal de Elói Mendes lamentou o episódio e informou que um processo administrativo será aberto para analisar o caso.

“A Câmara Municipal lamenta profundamente os fatos ocorridos na reunião ordinária da última segunda-feira (31) e adotará todas às medidas legais necessárias para garantir a segurança dos Vereadores e dos servidores, além de instaurar, a tempo e modo, procedimento para apuração das condutas dos Edis”, diz o comunicado. Os dois vereadores envolvidos, assim como o prefeito, não se manifestaram publicamente sobre a briga.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!