Série que mostra cotidiano da PM mineira é única brasileira indicada a prêmio internacional

pm série segunda pele
“Segunda Pele: O Preço da Ordem” foi indicada ao Marseille Webfest (Divulgação/PMMG)

Uma série idealizada pela Polícia Militar de Minas Gerais é uma das finalistas do prêmio internacional Marseille Webfest. “Segunda Pele: O Preço da Ordem” foi gravada em BH e Sabará, na região metropolitana, e é inspirada em ocorrências reais e na vida dos policiais.

Produzida pela corporação, a série da PM foi divulgada no YouTube (assista aqui), em seis episódios de 20 minutos. A produção conta com o patrocínio dos bancos Sicoob Cecremge e Sicoob Credeminas.

A série busca valorizar as pessoas por trás da farda e celebrar o trabalho dos policiais. Além de participar na preparação do elenco, os militares contribuíram com apoio logístico e técnico durante a produção. Como parte do plano de comunicação da PM, a ideia foi apresentar os valores da corporação e elementos presentes na rotina dos militares.

Premiação

O Marseille Webfest é um dos festivais de séries de curta duração para a internet mais renomados do mundo. O evento acontece entre os dias 19, 20 e 21 de outubro deste ano, na França.

A produção é a única brasileira selecionada e vai concorrer com séries da Austrália, Bélgica, Canadá, Cazaquistão, China, França e República Tcheca. Veja todos os indicados aqui.

“Segunda Pele” disputa as categorias de “Melhor diretor”, “Melhor roteiro”, “Melhor interpretação”, “Melhor edição”, “Melhor trilha original” e ao “Grande Prêmio do Júri”.

O enredo

A série conta a história de Gael (Fabiano Persi), que teve a infância marcada pela morte trágica do pai, que era policial militar e foi assassinado por um criminoso durante uma ocorrência. Ele resolve seguir o exemplo do pai e torna-se sargento na na PM. O agente precisa enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.

A trama também segue a sargento Meire, esposa de Gael, que junto do marido precisa lidar com temas delicados como as ameaças que os militares e os familiares recebem e o estresse causado pelo constante risco de morte. As cenas foram filmadas em Belo Horizonte e na cidade histórica de Sabará, mas a trama acontece na fictícia cidade de Pedra Negra.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!