Suspeito de colocar fogo em Conselho Tutelar, no interior de Minas, é preso

suspeito colocar fogo conselho tutelar preso
Fogo destruiu todos os documentos do Conselho Tutelar, além de vários equipamentos (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quinta-feira (11), um homem que é o principal suspeito de ter colocado fogo no Conselho Tutelar da cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. O incêndio atingiu as instalações no dia 21 de março.

Durante as investigações, os agentes já haviam identificado indícios de um incêndio criminoso no local. O Conselho Tutelar perdeu todos os documentos, além de computadores, telefones e outros equipamentos.

Câmeras de seguranças da região também ajudaram a Polícia Civil a chegar em um suspeito. Duas testemunhas o identificaram.

De acordo com a PC, o investigado colocou fogo no Conselho Tutelar porque não estava contente com a atuação do órgão em um caso que envolveu denúncias de agressão dele contra as próprias filhas. As crianças passaram a ficar com a avó.

“Reunidos então os elementos de prova, foi interposta representação ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor que, após parecer positivo do Ministério Público, deferiu o pedido”, detalhou o delegado responsável, Paulo Sobrinho.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!