Suspeito é indiciado por homicídio duplamente qualificado contra idoso em Divinópolis

viatura polícia civil divinópolis
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o homicídio de um idoso e indiciou o principal suspeito do assassinato que ocorreu em Divinópolis (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil (PC) concluiu o inquérito sobre o homicídio de um idoso e decidiu indiciar o principal suspeito do assassinato em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais. O crime ocorreu no dia 14 de março deste ano no bairro Realengo.

As investigações apontaram que a motivação para o crime foi uma discussão entre a vítima e um e o vizinho, um homem de 22 anos.

“No dia 12 de março, a vítima e o suspeito se desentenderam em frente a um estabelecimento comercial. O idoso fez uma brincadeira que não foi bem recebida pelo homem, que, no mesmo dia, revelou a uma testemunha que pensou em ‘acertar as contas’ com a vítima”, explica Hans Baia, delegado responsável pelo caso.

Dois dias depois, o homem colocou o plano em prática. Ele observou o idoso e a esposa, de 61 anos, quando o casal saiu de casa.

O suspeito usou o próprio veículo para bater na traseira da moto em que as vítimas estavam. Os dois caíram no chão e o investigado deu golpes de faca no pescoço do idoso, que não resistiu e morreu no local. A esposa sobreviveu ao ataque.

A Polícia Militar prendeu o homem em flagrante na época. Agora, a Polícia Civil indiciou ele por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O órgão também já encaminhou o inquérito à Justiça.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!