Temporal atinge Juiz de Fora e carros são arrastados pela correnteza

chuva juiz de fora mg
Carros foram arrastados pela correnteza (Reprodução/Redes sociais + Divulgação/CBMMG)

Uma forte chuva em Juiz de Fora, na Zona da Mata, arrastou carros, provocou queda de árvores e alagamento de ruas, na tarde dessa quarta-feira (2). Imagens compartilhadas por moradores mostram o estrago causado na cidade mineira. A meteorologia não descarta a possibilidade de mais chuvas ao longo de hoje (3) e, consequentemente, novas tempestades.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nos bairros Santa Luzia e Granbery várias árvores caíram e dois veículos, que estavam estacionados, foram atingidos. Apesar dos estragos provocados, ninguém ficou ferido. Uma funcionária de um supermercado, localizado em uma das regiões atingidas pela chuva, contou, ao BHAZ, sobre os momentos.

queda árvore juiz de fora
Árvores caíram devido às fortes chuvas (Reprodução/CBMMG)

“Foi uma pancada de chuva muito forte e ao mesmo tempo rápida. Aqui perto do supermercado teve muita queda de árvore. Choveu bastante, mas graças a Deus a nossa loja não foi inundada”, relembra a mulher que optou por não revelar o nome. Imagens compartilhadas nas redes sociais ilustram o depoimento da moradora de Juiz de Fora. Em um dos vídeos compartilhados carros são arrastados pelas águas.

chuva juiz de fora
Ruas ficaram alagadas e carros boiando na cidade (Reprodução/Redes Sociais)

“Olha aqui os carros sendo levados e batendo. Os carros estão boiando no meio da rua”, disse um homem enquanto registrava as cenas. Em outra gravação, galhos de árvores são levados pela correnteza junto com um carro. O Corpo de Bombeiros informou que não houve feridos devido às chuvas registradas na tarde de ontem.

Mais chuva

Moradores de Juiz de Fora devem ficar atentos, pois as chuvas tendem a ser registradas nesta quinta. O meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), disse, ao BHAZ, que pancadas podem ser registradas ao longo do dia. “Há perspectiva de chuvas e não está descartada a ocorrência de chuvas fortes na região. A temperatura mínima hoje foi de 19ºC e a máxima tende a chegar aos 31ºC”.

Justamente o forte calor que deve provocar as chuvas na cidade da Zona da Mata, conforme explica Claudemir. “A temperatura acima dos 30ºC aliada a condição de umidade disponível na atmosfera favorece a ocorrência de pancadas de chuvas fortes. O mesmo deve ocorrer na região do Campo das Vertente”, finaliza.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!