VÍDEO: Pedras se soltam de cânion e atingem lanchas em Capitólio

pedra caindo capitolio
Chuvas fortes teriam causado o deslizamento (Reprodução/Redes Sociais)

Na manhã de hoje (8), pedras se soltaram de um cânion na represa de Furnas, em Capitólio, e atingiram embarcações de turistas. Um vídeo flagrou o momento do deslizamento, em que três lanchas de turistas são atingidas. As informações iniciais são de que uma tromba d’água levou à queda das pedras.

+ Sobe para cinco o número de mortos em Capitólio e
há estimativa de 20 desaparecidos +

Nas imagens, feitas de uma outra lancha próximo ao local do acidente, é possível ver quando uma grande pedra se solta do paredão rochoso. Um dos passageiros de uma embarcação atingida chega a saltar do barco, momentos antes do impacto. Uma das lanchas tenta se afastar, mas também é atingida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia mais de 40 pessoas no local no momento do ocorrido. Até 18h deste sábado, cinco mortes foram confirmadas. Mergulhadores atuam em busca de desaparecidos.

Um vídeo gravado em umas das lanchas que estavam perto do local da queda mostra que ocupantes das embarcações foram alertados sobre risco de desabamento momentos antes de serem atingidos. Veja:

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!