Conheça Vitória Bueno, mineira que encantou o mundo no ‘America’s Got Talent’

vitória bueno
Vitória Bueno segue fazendo sucesso e agora é uma das estrelas da abertura da novela das 19h ‘Vai Na Fé’, que estreou ontem (16) na Globo (Reprodução/@vihb_bailarina/Instagram)

Uma bailarina de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, conquistou o mundo nas últimas semanas ao se apresentar no America’s Got Talent, uma das maiores competições de dança internacionais. Por aqui, Vitória Bueno segue fazendo sucesso e agora é uma das estrelas da abertura da novela das 19h “Vai Na Fé”, que estreou ontem (16) na Globo.

Em conversa com o BHAZ, a jovem conta que jamais pensou que a paixão que nasceu aos 5 anos pudesse levá-la tão longe. Vitória Bueno nasceu sem os dois braços devido a uma má formação congênita e encontrou na dança o seu lugar no mundo.

“Eu fazia as sessões com uma fisioterapeuta e ela sempre percebeu a minha paixão pela dança. Um dia ela chamou minha mãe para conversar falando sobre uma academia de dança da cidade e minha mãe me levou para uma aula experimental”, lembra ela.

‘A gente pode tudo, menos desistir!’

Em 2018, Vitória Bueno participou do primeiro concurso de dança, na cidade de Formiga, região Central de Minas. De lá pra cá, outras oportunidades foram aparecendo, como a de se apresentar em um programa de talentos da Alemanha. Na ocasião, ela acabou ficando em segundo lugar.

Depois da conquista é que surgiu o convite para o America’s Got Talent. “Esse concurso que participei agora foi o ‘all stars’, onde só participam os melhores. Sempre acompanhei muito o programa, mas não passava pela minha cabeça que um dia eu estaria lá. A ficha só caiu quando entrei no palco e comecei a dançar”, diz a jovem.

Veja a participação de Vitória Bueno no programa:

Vitória não avançou para a final do programa, mas sua apresentação encantou os jurados e ela foi aplaudida de pé por todos que a assistiram. Nas redes sociais, famosos como a humorista Tatá Werneck e a narradora Renata Silveira a parabenizaram.

“É muito gostoso, eu recebo carinho de que eu nem imaginava, de pessoas que sempre admirei. As pessoas, que tem um sonho, independente da área, continuem, se esforcem, se dediquem bastante. A gente pode tudo, menos desistir!”, finaliza a bailarina.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!