Zema adia anúncio de medida para pagamento do 13º por foco em tragédia de Brumadinho

Governador está focado na tragédia ocorrida em Brumadinho (Omar Freire/Imprensa MG + Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O anúncio da proposta do governo para o pagamento do 13º salário dos servidores de Minas Gerais não acontecerá nesta sexta-feira (25). A assessoria do governador Romeu Zema (Novo) informou que o foco neste momento é a tragédia decorrente do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

“Era prioridade do governador resolver a questão do 13º, mas em vista da tragédia, o foco mudou”, informou.

A expectativa para o anúncio ocorreu após um vídeo ser publicado nas redes sociais do governador na última semana dizendo que a questão do 13º seria resolvida hoje. Uma nova data para a divulgação de como acontecerá o pagamento do benefício não foi definida.

Ao final de sua gestão, Fernando Pimentel (PT) disse que não tinha dinheiro em caixa e que, por isso, não teria como pagar o benefício.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!