Morte de terceira brasileira desaparecida em Israel é confirmada por embaixador

Karla tinha 42 anos e deixa um filho de 19 (Reprodução/Redes Sociais)

O embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, confirmou a morte da carioca Karla Stelzer Mendes, última brasileira, em contagem oficial, que seguia desaparecida no país asiático. A informação foi dada em entrevista à Globonews nesta sexta-feira (13).

De acordo com apuração do portal, Karla acompanhava o namorado Gabriel Azulay na rave Universo Paralello, atacada pelo grupo extremista Hamas, no último sábado (7). Ela também tinha nacionalidade israelense e um filho de 19 anos, membro do Exército de Israel.

Após o depoimento do embaixador brasileiro, o Itamaraty emitiu uma nota se solidarizando com a família de Karla.

“O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, registrou o documento.

Karla é uma dos três brasileiros que morreram no ataque que deixou ao menos 260 mortos. Além dela, a carioca Bruna Valeanu e o gaúcho Ranani Nidejelski Glazer foram vítimas fatais da ofensiva.

Repatriação de brasileiros

No domingo (8), o Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou uma operação para repatriar os brasileiros que desejam sair de Israel, principalmente nas regiões onde os ataques aconteceram. Ao todo, seis aeronaves serão deslocadas para fazer a evacuação das pessoas.

O formulário pode ser preenchido no site. Em Tel Aviv, um telefone para plantão está disponível: +972 (54) 803 5858. As pessoas também podem entrar em contato, por meio de WhatsApp com o Escritório de Representação em Ramala: +972 (59) 205 5510. Além disso, há o plantão consular geral do Itamaraty que pode ser contatado pelo: +55 (61) 98260-0610.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!