Número de estudantes no ensino superior aumenta, segundo pesquisa

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de estudantes na faixa etária entre 18 a 24 anos que estão no ensino superior aumentou no período de 2004 e 2014.  No ano de 2004,, a parcela representava 32,9%, passando para 58,5% em 2014, o que representa crescimento de 25 pontos percentuais.

Márcia Pereira Nóbrega, superintendente da regional Sudeste do Grupo Kroton, afirma que o número de pessoas que procuram um curso superior aumentou. “O mercado exige qualidade e busca o aluno com diploma superior”, relata. Segundo Márcia, a estrutura acadêmica de uma universidade proporciona o estudante um contato direto com o mercado de trabalho, visto que, os alunos tem aulas práticas, palestras com profissionais da área e visitas técnicas.

As discussões teóricas também oferecem ferramentas para que o aluno esteja apto a disputar uma vaga e se tornar um empreendedor. Outra forma de estabelecer uma ponte entre a academia e as empresas é por meio do programa Conecta. A plataforma permite que as empresas tenham acesso aos currículos dos alunos cadastrados quando surgem vagas de estágio e emprego.

“O site mapeia o que empresas estão buscando e indica o aluno com perfil.” Os alunos também podem participar de feiras de empregabilidade, onde há cursos de capacitação, palestras sobre liderança e dicas de como se comportar em entrevistas. As feiras são espaços para os alunos e também são abertas às pessoas da comunidade.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!