O pastor João das Graças Pachola foi preso na tarde desta terça-feira (11), suspeito de ter matado Sthefany Vitória Teixeira Ferreira, de 13 anos. A vítima estava desaparecida desde a tarde desse domingo (9), quando saiu para ir à casa de uma colega. O corpo da adolescente foi encontrado com sinais de violência, no bairro San Genaro, em Esmeraldas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a apuração do BHAZ, testemunhas teriam visto uma movimentação estranha entre o suspeito e a vítima, e teriam acionado a polícia. “Os militarem encontraram o pastor e ele confessou o crime. O corpo foi encontrado com algumas marcas no corpo”, disse a fonte.
Veja também
Em depoimento, o pastor teria informado que não abusou da vítima e a teria enforcado após a adolescente bater no rosto dele.
Entenda
Segundo a família da vítima, a adolescente estava desaparecida desde a tarde desse domingo (9), quando saiu para ir à casa de uma colega. O corpo de Sthefany foi encontrado na rua Henrique Sapori, próximo à fábrica de refrigerante Del Rey.
Ao BHAZ, Camila Teixeira, irmã da vítima, afirmou que o suspeito, que tem mais de 50 anos, é pastor e conhecido pela família. “Ele é da igreja que minha mãe frequenta, e ela costumava levar a Sthefany até lá. Era uma pessoa que conversava com a gente e estava próximo da nossa família. Eu, inclusive, já atendi ele no bar que eu trabalhava”, explicou.
Ainda segundo a irmã da vítima, o suspeito tem passagens pela polícia. “Sabemos que ele tem passagem por estupro de crianças. Inclusive, ele levava elas na escola”, disse.
Camila afirma que a informação da morte de Sthefany foi comunicada pela Polícia Civil. “Uma delegada da polícia veio até a nossa casa e disse que ela foi encontrada. Porém, não sabemos mais informações”, contou.