Pesquisar
Close this search box.

Peça de Fábio Porchat, ‘Agora é que são elas’, chega aos palcos de BH

14/10/2024 às 17h18 - Atualizado em 16/10/2024 às 13h29
Peça de Fábio Porchat, 'Agora é que são elas', chega aos palcos de BH
Espetáculos acontecem nesta quinta (17) e sexta-feira (18). (Pino Gomes/Divulgação)

O espetáculo ‘Agora é que são elas!’, dirigido por Fábio Porchat, chega aos palcos de Belo Horizonte nesta quinta (17) e sexta-feira (18). A peça, com as atrizes Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco, integra a programação do Festival Teatro em Movimento, e acontece no Cine Theatro Brasil, às 20h30.

No palco, as artistas se transformam em vinte personagens, entre mulheres e homens, como protagonistas de nove esquetes. O espetáculo tem 1h10 de duração, e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Eventim.

Para montar a peça, Porchat misturou textos recém-criados e outros que, apesar de escritos em 2004 e 2005, fazem conexão com a atualidade. Na época, o diretor era estudante da Casa das Artes Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro, e chegou a encenar alguns deles ao lado de Paulo Gustavo.

Espetáculo alcançou mais de 30 mil espectadores

‘Agora é que são elas!’ estreou em março deste ano e, com apresentações em Curitiba e no Rio, já alcançou a marca de 30 mil espectadores em sua primeira temporada.

Dividida em nove histórias, o espetáculo apresenta histórias variadas com humor autêntico e espaço para improvisação, o que aproxima o público de cada cena e traz a sensação de estar assistindo a uma peça exclusiva a cada vez.

Entre as esquetes, ‘Superstição’ destaca o reencontro de duas amigas, interpretadas no palco por Maria Clara e Júlia, que não se viam há anos. Uma delas acredita em todas as superstições, enquanto a outra é puro ceticismo. Já Priscila e Maria Clara contracenam em ‘Selfie’, sobre um fã que aborda uma famosa atriz em um restaurante e, enquanto tenta tirar uma fotografia, começa a listar os desfeitos da artista que supostamente admira.

Já a esquete mais recente, intitulado ‘Meu bebê’, apresenta um casal, interpretado por Júlia e Priscila, comparando seu filho de oito meses com os filhos de outras amigas.

Teatro em Movimento

O projeto Teatro em Movimento, coordenado por Tatyana Rubim, completa 23 anos neste ano. Visando descentralizar o acesso às grandes montagens do eixo Rio-São Paulo, a ação promove a circulação dessas peças para a capital mineira.

Além disso, o Teatro em Movimento atua em outros estados e cidades, contabilizando 280 repertório e mais de 800 apresentações. Desde 2020, o projeto fundou o TeatroEmMov Digital, que realizou o primeiro curso de teatro digital do Brasil, sendo uma plataforma que pesquisa, produz e une narrativas do teatro, da dança, do audiovisual e dos games.

Se liga!

Espetáculo ‘Agora É que São Elas!’
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec | Av. Amazonas, 315 – Centro, BH
Data:
17 e 18 de outubro de 2024
Horário:
quinta e sexta-feira, às 20h30
Ingressos:
a partir de R$ 70 | Eventim

Editado por: Ana Magalhães

Ana Magalhães

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiária do BHAZ desde agosto de 2024.
[author_socials_links]

Ana Magalhães

Email: [email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiária do BHAZ desde agosto de 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ