Pesquisa aponta que manifestantes que foram às ruas são de classe alta

O esteriótipo de manifestantes pregado pelo senso comum, foi confirmado por meio de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, divulgada nesta segunda (14), no jornal Folha de São Paulo.

Durante as manifestações deste domingo (13), a pesquisa foi feita com 2.262 pessoas que participavam do ato na cidade de São Paulo. Os dados apontaram que, apesar do aumento no número de manifestantes contra o governo Dilma, a massacrante maioria continua sendo cidadãos de classe alta.

O principal perfil encontrado durante as entrevistas foi de pessoas do sexo masculino, idade superior a 36 anos, branco, ensino superior completo e renda superior a 5 salários mínimos.

Outras perguntas feitas pelo Datafolha apontam que 60% das pessoas que foram à avenida Paulista neste domingo (13) consideram o tucano Fernando Henrique Cardozo como o melhor presidente que o Brasil já teve; 79% querem a saída da presidente Dilma, mas apenas 33% creem neste desfecho como a saída para a crise; e 96%  desejam que o presidente da câmara Eduardo Cunha seja cassado.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!