Polícia prende suspeitos de vender produtos na web e entregar tijolos

Nem todo mundo confia em fazer compras pela internet. Apesar de ser um meio que, na maioria das vezes, sai mais em conta, pode, também, sair muito caro pela falta de garantias.

Há alguns meses, foi divulgado o caso de pessoas que receberam tijolos, pedras ou garrafas de água no lugar de aparelhos eletrônicos que haviam comprado pela internet. Após as reclamações, apesar de não receberem o produto, eles conseguiram o ressarcimento do valor pago. Ainda assim, a infelicidade de ser enganado ainda não fui suprida.

Após investigações para identificar a quadrilha que estava promovendo os golpes online, a polícia de São Paulo prendeu uma família suspeita de ser responsável pelo crime. Foram o presos pai, e seus três filhos. Eles são donos da empresa AMKG, que vende produtos eletrônicos pela web.

A estimativa é que eles tenham causado um prejuízo de ao menos R$ 2 milhões a pelo menos mil vítimas. O Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil descobriu que os pacotes  foram enviados pelo Correio de Manaus, no Amazonas. Segundo a polícia, essa era uma tática para dificultar a apuração da quadrilha.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!