Janones diz que vai pedir exclusão de André Valadão da Igreja Batista da Lagoinha

janones e andré valadão
O deputado afirmou que o pedido será simbólico, pois sabe que ele não será aceito (Reprodução/@andrejanones + @andrevaladao/Instagram)

O deputado federal André Janones (Avante) afirmou, nesta segunda feira (10), que vai pedir o desligamento do pastor André Valadão da Igreja Batista da Lagoinha. A igreja é comandada pelo pai de André, o também pastor Marcio Valadão.

O deputado afirmou que o pedido será simbólico, pois sabe que ele não será aceito.

Janones, que diz ser membro da Igreja desde 2016, entrou em atrito com André Valadão no Twitter após o primeiro turno das eleições 2022. O deputado é apoiador de Lula (PT), enquanto Valadão trabalha pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Logo após os resultados do primeiro turno eleitoral, Valadão intensificou a campanha para a reeleição de Bolsonaro. O pastor chegou a questionar o resultado das urnas e divulgar informações falsas, um dia após os resultados do primeiro turno, no último dia 03.

Na dia seguinte, após a divulgação de um vídeo antigo com Jair Bolsonaro discursando na maçonaria, Janones divulgou um vídeo de Valadão declarando que evangélicos, no seu entender, não deveriam frequentar a sociedade secreta. Na legenda, o deputado provocava o pastor, insinuando que ele havia abandonado o apoio à candidatura de Bolsonaro.

“Como cristão, faço questão de parabenizar ao querido irmão de fé, pastor @andrevaladao por vir a público se manifestar contra o envolvimento de nós, evangélicos, com a maçonaria!”, escreveu. “Errar é humano, porém reconhecer o erro é sublime! Você foi gigante agora pastor!!!”.

Desde então, a troca de farpas entre Janones e Valadão se intensificou.

‘Sim ao furto’

Mais cedo, nesta segunda, Valadão afirmou que votar em Lula era dizer “sim aos furtos” e “incentivar a ideologia de gênero”.

André Janones, por sua vez, respondeu a Valadão acusando o pastor de mentir e de assediar mulheres de sua congregação. Após, viria a declaração de Janones de que pediria a expulsão do pastor da IBL.

Viagem com Nikolas Ferreira

Em outra publicação no Twitter, feita após a declaração de Janones sobre o pedido de desligamento do pastor da Igreja Batista da Lagoinha, Valadão aparece em um avião com o vereador de Belo Horizonte e deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL), outro desafeto de André Janones.

Na legenda, o pastor sugere que o motivo da viagem seria o seu engajamento oficial à campanha de Jair Bolsonaro.

Nikolas Ferreira também divulgou a mesma foto, com a legenda “Vai ter gente cuspindo leite condensado dps dessa kkkkkkkk”.

A legenda faz referência a uma piada homofóbica que circula nas redes bolsonaristas desde o último domingo (9) envolvendo André Janones.

Pedro Munhoz[email protected]

Editor de Política do BHAZ. Graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos e em História pela UFMG, trabalhou como articulista de política no BHAZ entre 2012 e 2013. Atuou como assessor parlamentar desde 2016, com passagens pela Câmara dos Deputados, Câmara Municipal de Belo Horizonte e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!