Kalil vota em Belo Horizonte, reforça apoio à Lula e diz que seguirá na política

kalil voto segundo turno 2022
Alexandre Kalil após o voto neste segundo turno das eleições de 2022 (Asafe Alcântara/BHAZ)

Alexandre Kalil (PSD), que foi candidato ao governo de Minas, votou na manhã deste domingo (30) na Escola Estadual Governador Milton Campos, em Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Ao BHAZ, o ex-prefeito da capital mineira disse que espera um dia tranquilo e “com muita paz” nestas eleições. “Vamos ver se a gente faz um país melhor, um país mais humano, que a gente tenha igualdade, tranquilidade. Cada um vota em quem quer, cada um faz o que quer. Ontem, em BH, não teve nada, nenhuma violência”.

Kalil fez questão de reforçar seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Eu acho que é uma festa, e eu quero que o Lula vença. Eu quero que dê tudo certo, que o Brasil respeite as urnas e que segunda-feira retomemos a nossa vida normal”.

Futuro na política

O candidato derrotado ao governo de Minas afirma que continuará na política. “Tive uma experiência legal na minha vida. Fui candidato a governador, perdi, respeitei a urnas. Eu tive 3,8 milhões de votos, tive muitos votos”, disse Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte.

Sem dar detalhes, ele conta que agora só pensa na vitória de Lula, e depois vai pensar no futuro. “Eu acho que cada um faz o que quer. Eu não estou pensando no futuro. Quero que o Lula vença agora, todo mundo sabe do meu voto. Não é segredo para ninguém. Como sempre, eu tenho lado. O mesmo lado, sempre com a mesma coerência. O futuro está muito longe, ainda faltam quatro anos”, completa.

Edição: Pedro Rocha Franco
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!