Alexandre Kalil (PSD), que foi candidato ao governo de Minas, votou na manhã deste domingo (30) na Escola Estadual Governador Milton Campos, em Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Ao BHAZ, o ex-prefeito da capital mineira disse que espera um dia tranquilo e “com muita paz” nestas eleições. “Vamos ver se a gente faz um país melhor, um país mais humano, que a gente tenha igualdade, tranquilidade. Cada um vota em quem quer, cada um faz o que quer. Ontem, em BH, não teve nada, nenhuma violência”.
Kalil fez questão de reforçar seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Eu acho que é uma festa, e eu quero que o Lula vença. Eu quero que dê tudo certo, que o Brasil respeite as urnas e que segunda-feira retomemos a nossa vida normal”.
Futuro na política
O candidato derrotado ao governo de Minas afirma que continuará na política. “Tive uma experiência legal na minha vida. Fui candidato a governador, perdi, respeitei a urnas. Eu tive 3,8 milhões de votos, tive muitos votos”, disse Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte.
Sem dar detalhes, ele conta que agora só pensa na vitória de Lula, e depois vai pensar no futuro. “Eu acho que cada um faz o que quer. Eu não estou pensando no futuro. Quero que o Lula vença agora, todo mundo sabe do meu voto. Não é segredo para ninguém. Como sempre, eu tenho lado. O mesmo lado, sempre com a mesma coerência. O futuro está muito longe, ainda faltam quatro anos”, completa.