Romeu Zema elenca desafios para o segundo mandato

romeu zema posse segundo mandato
Romeu Zema é empossado para o segundo mandato no Palácio das Artes (Reprodução/Governo de Minas/YouTube)

O governador Romeu Zema (Novo) discursou durante cerimônia de condução ao segundo mandato ao governo de Minas Gerais, no Palácio das Artes, na manhã de hoje (1º). O chefe do Executivo estadual falou sobre os desafios para os próximos quatro anos, entre os quais citou a expansão do metrô de BH.

No início de sua fala, o governador homenageou Pelé, mineiro de Três Corações, que morreu na última quinta-feira (29). Além disso, Zema relembrou sua trajetória na condução de Minas desde o início de seu primeiro mandato e exaltou a presença de prefeitos na cerimônia.

“Os meus valores seguem os mesmos neste mandato. Meu governo representa todas as regiões e, sobretudo, a relação entre Estado e as prefeituras de Minas. Por isso, abrimos o Palácio das Artes para receber os prefeitos, vereadores, lideranças políticas e toda a sociedade civil, que foram fundamentais no trabalho de arrumar a casa que executamos ao longo desses quatro anos”.

Rodoanel e metrô de BH

Zema ainda falou sobre feitos no decorrer do primeiro mandato, citando acordos de repasses para a saúde, além da estabilidade no pagamento dos salários dos servidores. O governador também lembrou algumas obras de infraestrutura em cidades no interior, prometeu continuar e falou sobre o metrô de BH.

“Agora com a casa arrumada, vamos fazer obras sonhadas há décadas. Estamos criando condições para destravar demandas históricas, como o Rodoanel e o metrô de BH, depois de anos de promessas nunca cumpridas”, destacou o governador Romeu Zema, empossado para o segundo mandato.

Soluções para Minas

Em outra parte do discurso, ele afirmou que agora conhece mais a fundo os problemas e soluções necessárias para o estado. “Hoje, tenho a tranquilidade em dizer que conheço profundamente os problemas e as soluções para todo o nosso estado, que possui dimensões continentais e complexidades do mesmo tamanho”.

“Em quatro anos mostramos para o Brasil que um governo pautado nos ideais liberais”. Ele falou em “corte de mordomias e respeito ao dinheiro público”. “Facilitando a vida de quem empreende, trabalha e produz, não só tem viabilidade política, como tem sucesso na melhoria dos serviços públicos e na qualidade de vida das pessoas”, completou.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!