‘Vai ser um prazer conversar com todo mundo, principalmente com Lula’, diz Kalil após declaração do ex-presidente

Kalil
Declarações do prefeito foram feitas após inauguração da nova sede do Centro de Saúde Ventosa (Asafe Alcântara/BHAZ)

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) comentou nesta terça-feira (15) a declaração do ex-presidente Lula sobre uma aliança política com ele. O mandatário de Belo Horizonte disse que será um prazer conversar com o pré-candidato à presidência da República.

“Vai ser um prazer conversar com todo mundo, principalmente com o presidente Lula, que está liderando as pesquisas e tem um histórico de uma posição social muito clara”, começou o prefeito. Na última quinta-feira (10), o ex-chefe do Executivo disse em entrevista à Itatiaia que pretende conversar com Kalil e “estabelecer a possibilidade de construir uma aliança política”.

Por outro lado, o administrador municipal afirmou que, por enquanto, está ocupado com a questão do transporte coletivo de BH. “Estamos preocupados em resolver problema da passagem, como vou encontrar com alguém hoje? Agora temos que cuidar dessa cidade”, declarou.

Kalil se refere ao projeto de lei que planejava reduzir a tarifado ônibus na capital em R$ 0,20, mas que foi devolvido pela CMBH (Câmara Municipal de Belo Horizonte). Segundo o prefeito, o projeto será devolvido hoje com mudanças solicitadas pela casa legislativa.

Ainda em relação ao transporte coletivo, quando questionado sobre a possibilidade de uma redução ainda maior da circulação dos ônibus, Kalil voltou a dizer que a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) está sendo “sabotada”.

Nova sede de centro de saúde

As declarações do prefeito foram feitas após inauguração da nova sede do Centro de Saúde Ventosa, no bairro Jardim América, região Oeste de BH. A unidade começou a funcionar no dia 7 de março.

São 18 consultórios no centro de saúde, sendo um odontológico; salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiuso; farmácia; zoonoses; setores administrativos, dentre outros.

De acordo com a PBH, a estrutura é totalmente acessível às pessoas com mobilidade reduzida. O centro oferece atendimento integral aos cerca de 24,5 mil usuários dos bairros Ventosa, Jardim América, Havaí, Nova Granada, Barão Homem de Melo, Salgado Filho, Vila Havaí, Estoril, Adelina e Nova Suíça.

“Já temos 33 [novos centros de saúde] funcionando, até outubro teremos mais sete. É coisa de primeiro mundo, requer planejamento, tempo”, declarou Alexandre Kalil.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!