Zema cancela ida à posse presidencial de Jair Bolsonaro por falta de passagens áreas

Henrique Coelho/Bhaz

Romeu Zema (Novo), governador eleito em Minas Gerais, cancelou a sua ida a Brasília para acompanhar a posse de Jair Bolsonaro (PSL), na próxima terça-feira (1º).

O mineiro pretendia ir para a capital federal logo após sua posse, que será realizada às 9h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Entretanto, segundo a assessoria de comunicação do Novo, não foram encontradas passagens em voos comerciais que o permitam chegar a tempo para acompanhar a cerimônia do presidente.

O governador eleito também descarta o uso de aeronaves oficiais por conta do custo que isso deve gerar ao Estado.

Cerimônias

Zema e seu vice, Paulo Brant (Novo), vão receber as chaves do Palácio da Liberdade das mãos do atual governador, Fernando Pimentel (PT), em cerimônia realizada às 9h, na ALMG. Logo após, às 11h, o governador eleito participa de outra celebração também na Casa legislativa.

Já a posse de Jair Bolsonaro ocorre a partir das 15h, no Congresso Nacional. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, há a expectativa de que a cerimônia seja acompanhada por até meio milhão de pessoas.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!