A Defesa Civil de Minas Gerais informou, na manhã desta quinta-feira (9), que subiu para o 12 o número de mortos no estado, em decorrência das chuvas. Segundo o órgão, um homem morreu soterrado nessa quarta-feira (8), em Carangola, na Zona da Mata mineira.
Conforme a Defesa Civil, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, um talude caiu sobre uma residência, no bairro Horto. Na casa havia um morador que, devido ao soterramento, ficou ferido e morreu no local. O órgão afirmou também que há diversas residências abaixo da encosta nas imediações e, por isso, os moradores foram retirados da região. A idade da vítima não foi confirmada.
As chuvas de ontem ainda provocaram ocorrências em Unaí, Guarda-Mor, Cônego Marinho, Cristina e Carmo do Paranaíba. Apesar dos estragos na infraestrutura dessas cidades, não houve morte ou pessoas que precisaram deixar suas casas.
Situação de anormalidade
Segundo o boletim da Defesa Civil, nesta quinta, Minas tinha 1.385 pessoas desalojadas e 198 desabrigadas. Atualmente, no estado, há 46 cidades em situação de anormalidade.
Além da morte em Carangola, durante o período chuvoso, que começou em 22 de setembro do ano passado, já foram registrados onze óbitos, sendo três vítimas em Ipanema, duas em Raul Soares, uma em Uberlândia, uma em Maripá de Minas, uma em Coronel Pacheco, uma em Nepomuceno, uma em Capinópolis e uma em Alterosa.